Intercel planeja Campanha Data-Base da Celesc

SINDICATOS CONSTRUÍRAM AGENDA DE ATIVIDADES ATÉ O FECHAMENTO DO ACORDO OU INÍCIO DA GREVE, EM SETEMBRO

0
13

A Intercel se reuniu para planejar a Campanha Data- -Base 2024/2025 de trabalhadores e trabalhadoras da Celesc na última semana, entre os dias 1° e 3 de maio. Realizado em Lages, o encontro contou com a presença de dirigentes da Intercel, do deputado federal Pedro Uczai (PT), do deputado estadual Fabiano da Luz (PT), da assessora econômica do DIEESE, Crystiane Peres, do Representante dos Empregados no Conselho de Administração da Celesc, Paulo Horn, bem como do Diretor Administrativo-Financeiro da Celos, Leandro Nunes. O evento foi coordenado pelo educador popular Emilio Gennari com assessoria da pedagoga Júlia Souza. 

Em pauta, a discussão sobre os passos da Campanha Data-Base na Celesc, que inicia no mês de maio e se estende até setembro, com fechamento de Acordo, ou, caso contrário, deliberação de movimento de greve.

Também foram debatidos pontos-chave de luta para a categoria, como a necessidade de contratação imediata de empregados próprios – especialmente para as áreas- -fim – e um basta nas terceirizações, a melhoria da comunicação dos sindicatos com a categoria – o que inclui o retorno do jornal Linha Viva semanalmente às bases -, o debate sobre a evolução dos Grupos de Trabalho com empresa e Intercel e a necessidade de avanço urgente das negociações do Acordo de Participação nos Lucros e Resultados 2024. 

Ao final do encontro, foi feita também a mudança da Coordenação da Intercel, que ocorre todos os anos em forma de rodízio entre os sindicatos que compõem a intersindical. Marlon Gasparin, que representava o STIEEL na Coordenação, passou o bastão para Caroline Borba, do Sinergia, que se tornou a primeira mulher a coordenar a entidade. 

Confira mais informações sobre o evento nas páginas seguintes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui